Luiza Hoffmann

A Chef de Cuisine que comanda a cozinha do Atto.

O restaurante Atto já nasce “fazendo história”, afinal, está na casa que pertenceu a grande dama do teatro nacional, Cacilda Becker. Mas não é só isso que faz essa estreia brilhar.

A varanda, logo na entrada, tem mesas ideais para um dia de sol, enquanto o portão de ferro trabalhado lembra casas do interior. O quintal ao fundo é abraçado por uma jabuticabeira e por um convidativo bar, além de deixar visível uma cumbuca de água para os cachorros, mostrando que os pets ali são bem-vindos.

Já a cozinha é aberta e permite acompanhar o delicado e sincronizado trabalho da chef Luiza Hoffmann e sua equipe. A primeira impressão, definitivamente, já conquista.

Espaçoso, arejado e cheio de charme: nova casa promete se tornar endereço certeiro para um almoço durante a semana até para um “date” regado a bons drinques e vinhos.

Já a cozinha é aberta e permite acompanhar o delicado e sincronizado trabalho da chef Luiza Hoffmann e sua equipe. A primeira impressão, definitivamente, já conquista.

Itens preparados na brasa são os protagonistas na cozinha de Luiza, marcada pela fartura de pescados e acompanhamentos que destacam-se pela leveza. Após recente imersão no três estrelas Berasategui, na Espanha, a chef executa um menu moderno e diverso.

Porém, receitas afetivas de sua família, como o saboroso nhoque de milho com fonduta de mascarpone e crocante de parmesão – que, apesar de estar na seção dos principais, é uma boa opção para compartilhar como entrada – também se destacam no menu.

Outras estrelas do cardápio de entradas são o sashimi de robalo com molho cítrico, laranja na brasa, ovas de peixe voador, jalapeño e azeite de coentro, o ceviche vegano de lichia com pipoca de arroz selvagem e o steak tartare com torradas de massa de pastel.

Entre os principais, espere por polvo na brasa acompanhado por arroz caldoso de bacon e tomate, com um toque cítrico, entrecôte ao porto com risoto de cogumelos, camarão ao curry com abacaxi e arroz jasmin e coco, e spaghetti ao vôngole finalizado na brasa.

Durante a semana, no almoço, é oferecido um menu executivo com pratos fixos de cada dia. Como exemplo, na terça-feira tem picadinho ou peixe do dia; às quartas, a tradicional feijoada com opção vegetariana; às sextas, barriga suína ou moqueca veggie, entre outros pratos cuidadosamente elaborados.

Na área etílica, a mixologista Talita Simões presta consultoria na coquetelaria, enquanto a carta de vinhos elaborada pela sommelière Gabriela Bigarelli conta também com vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos.

Horário de Funcionamento

Domingo
12h00 às 18h00

 

Segunda-feira
12h00 às 15h00

 

Terça-feira
12h00 às 15h00
 18h00 às 23h30

 

Quarta-feira
12h00 às 15h00
18h00 às 23h30

 
 

Quinta-feira
12h00 às 15h00
18h00 às 23h30

 
 

Sexta-feira
12h00 às 16h00
 18h00 às 23h30

 
 

Sábado
12h00 às 23h30

 
 
 

Quem foi Cacilda Becker

Não teríamos como começar a falar do ATTO sem conhecer um pouco de Cacilda Becker, ícone do teatro e inspiração para o restaurante.

Nascida no dia 06 de Abril de 1921 em Pirassununga, interior de São Paulo, Cacilda era uma tempestade em cena; uma mulher absolutamente inovadora, que eternizou personagens e mudou a história do teatro nacional.

Comparada a Charles Chaplin pelo crítico francês Michel Simon, Cacilda participou de mais de 60 espetáculos em seus trinta anos de atuação, sendo “Esperando Godot”, de Beckett, o último e um dos mais importantes espetáculos em que atuou.